Lu da Magazine Luiza se torna digital influencer
Persona do Magazine Luiza foi convidada a cobrir o lançamento do Galaxy S 10, da Samsung, em San Francisco (EUA)
Enquanto personagens virtuais internacionais têm chamado mais atenção por atuarem como influenciadoras digitais ligadas ao mundo da moda e comportamento, sendo os principais casos Lil Miquela e Noonoouri, que já estiveram envolvidas em ações da Prada e foram citadas por gente como o estilista Marc Jacobs e a top model Naomi Campbell, no Brasil temos a nossa versão, mas ligada ao mundo do consumo. Inicialmente tratada como uma “brand persona”, a Lu, do Magazine Luiza, está virando expert em tecnologia e passou a interagir mais com as pessoas – até sobre outros assuntos, como quando reclamou do assédio sexual feito em posts – nas redes em que atua e acumulam 11,5 milhões de seguidores (a título de comparação, Lil tem 1,5 milhão de seguidores no Instagram e Noonoouri, 247 mil seguidores).
Na entrevista a seguir, Ilca Sierra, diretora de marketing do Magazine Luiza, comenta a evolução do papel da personagem Lu – que intervém na conversa para dizer que “Ser virtual é mais do que um diferencial, gente! Se eu precisar mudar o look, usar qualquer produto, me transportar pra qualquer lugar do mundo (real ou não), é só pedir pro meu animador 3D. Não precisam nem se preocupar com catering ou transfer… rsrs” – e sua interação com marcas como a Samsung, que a incluiu no rol de influenciadores convidados a cobrir os lançamentos revelados no evento Samsung Galaxy Unpacked, realizado nesta quarta-feira, 20, em San Francisco (EUA). Sobre outras coberturas do tipo, “Lu” manda recado que adora surpreender os seguidores: “Então, prefiro não contar o que vem pela frente”. Já Ilca, a quem cabe comentar tudo, também revela as vantagens para a marca de lidar com uma Lu em relação a influenciadores reais.
Fonte: http://www.meioemensagem.com.br/home/marketing/2019/02/21/lu-assume-de-vez-papel-de-digital-influencer.html
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